Prezado Halder Silva, vc está equivocado! Vivemos no novo concerto, sob a graça de Cristo. Acontece que viver sob a graça de Cristo, ser guiado pelo Espírito não implica em violar a lei. Muito pelo contrário. Somente quem vive pelo Espírito pode cumprir a lei!
Os fariseus se apegavam à letra da lei, e não cumpriam a lei em si (o amor). Cristo vem e nos ensina como cumprir a lei, e nos oferece a graça sob a qual poderemos viver verdadeiramente o amor que Ele nos ensinou.
Observe Gálatas 5:13 e 14 (estou usando o mesmo capítulo q o irmão citou):
“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”
O apóstolo Paulo ensina que a liberdade que temos na graça não é para vivermos satisfazendo a carne, e em seguida ordena que obedeçam à lei (servi-vos uns aos outros pelo amor) e a resume em amar ao próximo como a ti mesmo (como já estava resumida em Levíticos 19:18).
Em Gálatas há uma discussão que vai muito além do decálogo. Ali é tratado da circuncisão, e de outros problemas que a Igreja da Galácia vivia. É preciso estudar o livro de Gálatas em seu contexto para não afirmar coisas erradas sobre a Palavra de Deus, e sobre aqueles que fazem a vontade de Deus.
Em Apocalipse lemos: “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.” Apocalipse 12:17
Satanás (o Dragão) está irado contra os que guardam os mandamenteos de Deus e têm o testemunho de Jesus. Por que ele estaria irado contra um povo que guarda os mandamentos se guardar os mandamentos é errado? O apocalipse diz que esse é o remanescente de Deus – os que guardam os mandamentos e têm a fé de Jesus Cristo. Esse é o povo da nova Aliança! Esse é o povo que vive sob a graça! Eu faço parte desse povo e vc pode fazer também!